domingo, junho 29, 2008
O AMOR
O AMOR
O amor não se restringe a passar pelas grandes avenidas dos desejos; nem se constrói em monumentos, pesadas muralhas de glória; não se reveste das cores extravagantes, nem se acumula altivo até as nuvens cheios de vistosos ornamentos. O amor mais se cala do que grita; faz do silêncio suas palavras. Não se alarde procurando na insanidade sua própria face; só revira as vísceras, despretensioso como o sol batendo nas telhas das casas.
O poeta Drummond canta “Amor começa tarde”. Porque é tarde que se aprende as coisas simples, é tarde que se enxerga a desnecessidade da razão. O amor caminha nas ruas e pelo suor das mãos tocadas absorve gotas das calçadas; é mais o sorriso fugidio que a lente preparada dos olhos não alcança. O amor escolhe os becos e as pontes estreitas. Nas vias congestionadas ele se espalha, perde-se na correria, dilui-se nas solas dos sapatos, nas visões mórbidas de humanos massacrados. Mas não perde sua força! Sua loucura é permanecer incólume, enquanto, absortos com a beleza de quem amamos, nos perdemos por um caminho há tantos séculos sempre e sempre procurado.
SESC AVENIDA PAULISTA
o♥ cirandaeamor..
quinta-feira, junho 26, 2008
quarta-feira, junho 25, 2008
LEMBRANÇAS
Ao esquecido...
.
Caminhamos viajamos
Estamos em lugares inusitados
Visitamos cidades mares
Florestas e desertos e montanhas
.
Na mochila o peso da liberdade
No coracao a dor da saudade
E na esperanca e um sol melhor a cada dia
Fazemos nossos mundos de incertezas
.
Criamos nossas felicidades
E somos resultados de somas
E multiplicacoes de todas as Experiências
E assim caminhamos levando arte e copnhecimento
.
A distintos lugares
Vilarejos e olhares...
Foto e texto Fabricio Andre
quarta-feira, junho 18, 2008
Cultura em Verde e Azul
Associação Casa Azul, em parceria com uma das maiores empresas de marketing turístico do mundo, apresenta mapeamento inédito das manifestações
culturais do município
No próximo dia 6 de junho, às 15 horas, empresários, agentes de viagem, jornalistas, formadores de opinião e moradores, poderão conhecer a cidade de Paraty sob um novo olhar, a partir da apresentação do projeto de desenvolvimento do turismo cultural no município.
Convidada pelo Ministério do Turismo para executar o projeto, a Associação Casa Azul contratou a Chias Marketing, uma das maiores empresas de marketing turístico do mundo. O resultado é um levantamento detalhado de todos os recursos turísticos de Paraty, incluindo manifestações culturais e étnicas.
O objetivo é redesenhar os roteiros e levar ao turista brasileiro e estrangeiro produtos multiculturais e todas as belezas naturais da cidade. “Vamos oferecer uma melhor qualidade de vida à população, por meio de um turismo sensível aos valores da cultura local, com a conservação do patrimônio arquitetônico e natural da cidade”, afirma o presidente da Associação Casa Azul, Mauro Munhoz.
A iniciativa do planejamento faz parte do projeto Destinos Indutores, previsto no Plano Nacional de Turismo 2007-2010, do Governo Federal. A cidade de Paraty está entre os dez municípios apontados como destinos-referência e foi escolhida como modelo em turismo cultural. Segundo a EMBRATUR, Paraty ocupa a 11ª posição no ranking de visitação de estrangeiros.
A íntegra do estudo será apresentado oficialmente ao MTur durante o evento Mar de Cultura, na tarde do dia 6 de junho, e contará com a presença do Secretário Nacional de Políticas do Turismo, Airton Pereira, e do diretor da Chias Marketing, Josep Chias, além de convidados do trade e comunidade local. A programação completa consiste num famtour que vai de 5 a 8 de junho e inclui exposição, apresentações musicais, cortejo com bonecões do Jubileu – tradicionais figuras do carnaval local - e visitas técnicas de operadores de turismo e imprensa aos principais atrativos culturais da região.
A apresentação do projeto está programada para o dia 6 de junho, às 15 horas, na Casa da Cultura de Paraty, que fica na Rua Geralda, 177.
Associação Casa Azul
A Associação Casa Azul é a organizadora da FLIP - Festa Literária Internacional de Paraty, maior evento literário da América Latina. Presidida pelo arquiteto Mauro Munhoz, a Associação é reconhecida desde 2002 como OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público. Há seis anos promove a FLIP – que, com um fluxo crescente de turistas, vem contribuindo para a revitalização dos espaços públicos de Paraty.
Mais informações:
A4 Comunicação – (11) 3897.4122
Jennifer Queen – jenniferqueen@a4com.com.br
Neila Carvalho – neilacarvalho@a4com.com.br
Pablo Torres – pablotorres@a4com.com.br
MEMÓRIAS DE UM TIGRE DE CIRCO
dia 12/6 10h Teatro Espaço
dia 13/6 10h e 15h Teatro Espaço
dia 24/6 10h e 15h Silo Cultural José Kléber
dia 25/6 10h e 15h Silo Cultural José Kléber
Estréia com grande pompa dia 27/6 às 21h na Tenda Cultural da Praça da Matriz.
Nos dias 4, 5 e 6 de julho o espetáculo será apresentado no Rio, no VI FIL - Festival Internacional de Intercâmbio de Linguagem, em teatro e horário a serem confirmados. É um festival muito legal, que este ano apresentará o Philipe Genty, grupo francês extraordinário.
Teatro Espaço
24 3371-1161
quinta-feira, junho 12, 2008
Som das SaudadeS num caleidoScópio
domingo, junho 08, 2008
Para
Pára.
Pára o mundo, pára tudo.
Pára por alguns segundos.
Só para que eu possa engolir esse turbilhão...
essa insana emoção...
E o inesperado na vida sempre surge
Só para me surpreender...
para me suspender...
Para fazer-me compreender
que o controle é dela.
E eu...
eu que me equilibre na intensidade
de toda insustentável leveza de me ser.
Aquarianas
Aspectos sentimentais do signo Aquário
:: Graziella Marraccini ::
Aquário é um signo de Ar, Fixo, governado pelo planeta Urano e tem como co-regente o planeta Saturno.
Como os outros signos de Ar, Aquário é um signo intelectual, um signo de conhecimento.
Ele está principalmente relacionado com ideais, ideais de amor e fraternidade universal, no que diz respeito à evolução da humanidade. O Aquariano é também muito atraído pelas ciências, pelas invenções e descobertas que irão melhorar a condição humana nas gerações futuras. O grito "Igualdade, Liberdade e Fraternidade" é o lema do Aquariano. Porém muitas vezes, este ideal se choca frontalmente com a realidade da condição humana e ele se decepciona com as atitudes dos seres humanos, tão limitados, coitadinhos! Então ele se irrita e pode perder a paciência, considerando os ‘outros’ como seres inferiores que nunca irão chegar lá onde ele chegou!
A figura mitológica associada a este signo poderia ser aquela de Prometeu, aquele que roubou o fogo aos deuses para doá-lo aos homens. Por causa disto ele foi condenado a ficar a vida toda acorrentado a um rochedo, onde uma águia iria todos os dias lhe roer o fígado. Hércules o libertou deste sofrimento. O nobre impulso do aquariano de ajudar o desenvolvimento da raça humana o condenaram a ficar acorrentado. Isto pode ser proveniente do lado ‘Saturno’ de seu caráter, que é o símbolo da estrutura, da ordem e dos limites, e que está presente em seu signo para lhe lembrar que o ser humano está acorrentado às suas fraquezas, inerentes à vida terrena.
Momentos Paraty
domingo, junho 01, 2008
Mudo soM
.