PROJETO ESTIMULA O DESENVOLVIMENTO DO TURISMO CULTURAL EM PARATY
Associação Casa Azul, em parceria com uma das maiores empresas de marketing turístico do mundo, apresenta mapeamento inédito das manifestações
culturais do município
No próximo dia 6 de junho, às 15 horas, empresários, agentes de viagem, jornalistas, formadores de opinião e moradores, poderão conhecer a cidade de Paraty sob um novo olhar, a partir da apresentação do projeto de desenvolvimento do turismo cultural no município.
Convidada pelo Ministério do Turismo para executar o projeto, a Associação Casa Azul contratou a Chias Marketing, uma das maiores empresas de marketing turístico do mundo. O resultado é um levantamento detalhado de todos os recursos turísticos de Paraty, incluindo manifestações culturais e étnicas.
O objetivo é redesenhar os roteiros e levar ao turista brasileiro e estrangeiro produtos multiculturais e todas as belezas naturais da cidade. “Vamos oferecer uma melhor qualidade de vida à população, por meio de um turismo sensível aos valores da cultura local, com a conservação do patrimônio arquitetônico e natural da cidade”, afirma o presidente da Associação Casa Azul, Mauro Munhoz.
A iniciativa do planejamento faz parte do projeto Destinos Indutores, previsto no Plano Nacional de Turismo 2007-2010, do Governo Federal. A cidade de Paraty está entre os dez municípios apontados como destinos-referência e foi escolhida como modelo em turismo cultural. Segundo a EMBRATUR, Paraty ocupa a 11ª posição no ranking de visitação de estrangeiros.
A íntegra do estudo será apresentado oficialmente ao MTur durante o evento Mar de Cultura, na tarde do dia 6 de junho, e contará com a presença do Secretário Nacional de Políticas do Turismo, Airton Pereira, e do diretor da Chias Marketing, Josep Chias, além de convidados do trade e comunidade local. A programação completa consiste num famtour que vai de 5 a 8 de junho e inclui exposição, apresentações musicais, cortejo com bonecões do Jubileu – tradicionais figuras do carnaval local - e visitas técnicas de operadores de turismo e imprensa aos principais atrativos culturais da região.
A apresentação do projeto está programada para o dia 6 de junho, às 15 horas, na Casa da Cultura de Paraty, que fica na Rua Geralda, 177.
Associação Casa Azul
A Associação Casa Azul é a organizadora da FLIP - Festa Literária Internacional de Paraty, maior evento literário da América Latina. Presidida pelo arquiteto Mauro Munhoz, a Associação é reconhecida desde 2002 como OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público. Há seis anos promove a FLIP – que, com um fluxo crescente de turistas, vem contribuindo para a revitalização dos espaços públicos de Paraty.
Mais informações:
A4 Comunicação – (11) 3897.4122
Jennifer Queen – jenniferqueen@a4com.com.br
Neila Carvalho – neilacarvalho@a4com.com.br
Pablo Torres – pablotorres@a4com.com.br
Associação Casa Azul, em parceria com uma das maiores empresas de marketing turístico do mundo, apresenta mapeamento inédito das manifestações
culturais do município
No próximo dia 6 de junho, às 15 horas, empresários, agentes de viagem, jornalistas, formadores de opinião e moradores, poderão conhecer a cidade de Paraty sob um novo olhar, a partir da apresentação do projeto de desenvolvimento do turismo cultural no município.
Convidada pelo Ministério do Turismo para executar o projeto, a Associação Casa Azul contratou a Chias Marketing, uma das maiores empresas de marketing turístico do mundo. O resultado é um levantamento detalhado de todos os recursos turísticos de Paraty, incluindo manifestações culturais e étnicas.
O objetivo é redesenhar os roteiros e levar ao turista brasileiro e estrangeiro produtos multiculturais e todas as belezas naturais da cidade. “Vamos oferecer uma melhor qualidade de vida à população, por meio de um turismo sensível aos valores da cultura local, com a conservação do patrimônio arquitetônico e natural da cidade”, afirma o presidente da Associação Casa Azul, Mauro Munhoz.
A iniciativa do planejamento faz parte do projeto Destinos Indutores, previsto no Plano Nacional de Turismo 2007-2010, do Governo Federal. A cidade de Paraty está entre os dez municípios apontados como destinos-referência e foi escolhida como modelo em turismo cultural. Segundo a EMBRATUR, Paraty ocupa a 11ª posição no ranking de visitação de estrangeiros.
A íntegra do estudo será apresentado oficialmente ao MTur durante o evento Mar de Cultura, na tarde do dia 6 de junho, e contará com a presença do Secretário Nacional de Políticas do Turismo, Airton Pereira, e do diretor da Chias Marketing, Josep Chias, além de convidados do trade e comunidade local. A programação completa consiste num famtour que vai de 5 a 8 de junho e inclui exposição, apresentações musicais, cortejo com bonecões do Jubileu – tradicionais figuras do carnaval local - e visitas técnicas de operadores de turismo e imprensa aos principais atrativos culturais da região.
A apresentação do projeto está programada para o dia 6 de junho, às 15 horas, na Casa da Cultura de Paraty, que fica na Rua Geralda, 177.
Associação Casa Azul
A Associação Casa Azul é a organizadora da FLIP - Festa Literária Internacional de Paraty, maior evento literário da América Latina. Presidida pelo arquiteto Mauro Munhoz, a Associação é reconhecida desde 2002 como OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público. Há seis anos promove a FLIP – que, com um fluxo crescente de turistas, vem contribuindo para a revitalização dos espaços públicos de Paraty.
Mais informações:
A4 Comunicação – (11) 3897.4122
Jennifer Queen – jenniferqueen@a4com.com.br
Neila Carvalho – neilacarvalho@a4com.com.br
Pablo Torres – pablotorres@a4com.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário