sexta-feira, abril 24

Veleiro Heraclitus - Uma Expedição Etnosférica em Paraty



Palestra sobre o Veleiro Heraclitus

Casa da Cultura de Paraty
Domingo, 26 Abril - 19h
Entrada Franca

“The world is still full of challenges. The main thing is you have to look for them, things just don’t happen all by themselves... So seek out adventures, as long as you can find them, as long as you can tackle them with energy and all of your effort, you’ll succeed on them.”
Sir Edmund Hillary

Uma Expedição Etnosférica em Paraty.

O navio veleiro Heraclitus, depois de dois meses de travessia pelo Oceano Atlântico, chegou à Paraty vindo da África do Sul.
O Heraclitus (http://www.rvheraclitus.org/), um junco de ferro-cimento com três mastros e 85 pés de comprimento, foi projetado e construído em 1975, pelo Institute of Ecothecnics na California, unificando o antigo design chinês com engenharia moderna. O Heraclitus tem navegado continuamente ao redor do mundo pelos últimos 35 anos, explorando as antigas tradições dos povos do mar.A tripulação do barco é formada por pessoas dos mais diversos lugares do planeta, a qual está sempre estudando e aprendendo sobre os fenômenos culturais e ecológicos. No próximo domingo, 26 de Abril de 2009, a Chefe de Expedição do Heraclitus, Christine Handte, fará uma apresentação na Casa da Cultura de Paraty, às 19:00 horas, para compartilhar a história deste veleiro, que faz do planeta água a sua casa.

Fonte: mailing Casa da Cultura

Nenhum comentário: